Dr. Danilo Dias fala sobre calvície

254

1. Quando a calvície chega?

Não existe idade ou período certo para o quadro de calvície se notar aparente.
A hereditariedade comanda a maioria dos casos, e algumas vezes se apresenta aos 17, 18 anos. Porém outras vezes inicia aos 39, 40 anos.

2. Existe Calvície Feminina?

Sim existe, é um pouco mais raro que nos homens, porém existe.
Pode se dar de diversas formas e tipos, mas o mais comum é o da área central da cabeça.

3. Quais as causas da calvície?

Existe diversas causas, desde fatores hormonais, nutricionais como anemia, estress, trauma entre outros,
mas a mais comum é a genética, a alopécia androgenética

4. Como previnir?

Na calvície a prevenção se mistura com tratamento e terapia. O importante é manter os cabelos sempre bem cuidados, limpos, com uma boa higienização do couro cabeludo em si.
Além de uma boa nutrição, rica em ferro e vitaminas para previnir anemia. Correr longe de estress e tensões!!!
Hoje em dia usamos muito a terapia capilar como prevenção. Ela é feita com suporte nutricional com Biotin 10.000mcg, além de Rogaine Foam, que é o minoxidil a 5%. E tratamento de couro cabeludo com dermaroller para estimular a circulação e terapia com Detox capilar e Restauradores para os cabelos. Gostamos muito da linha de terapia da Davines.

5. Quais são as técnicas de transplante capilar?

Hoje em dia duas técnicas estão no auge. A “strip” e a “FUE”. A Strip seria a retirada de uma faixa de cabelo da região ocipital com posterior preparo fio a fio e recolocação dos Fios um a um na área calva. É uma técnica onde conseguimos boa quantidade de cabelo, normalmente 8000 a 1000 fios de cabelo. Utilizo esta para resultados grandes e volumosos. E a técnica do FUE, que seria Extração Folicular em Unidades, que é a retirada dos fios já um a um com posterior recolocação destes na área calva. Esta técnica prefiro para casos menores ou casos ja avançados que já fizeram 2 ou 3 transplantes anteriores.
As duas são boas e são válidas, porém sempre se deve optar pela que vai trazer melhor resultado para o paciente.

A grande novidade no momento está no Hair Check, que é uma aparelho utilizado para medir a quantidade de cabelo e a qualidade do cabelo. ë um teste simples, realizado aqui no Blue D SPA por nossas terapeutas de cabelo. Como o Hair Check conseguimos dar valores a perda de cabelo, conseguimos medir. e isso é muito importante pois vamos saber se determinado tratamento está ou não dando resultado, e quantos cabelos conseguimos ganhar em 3 ou 4 meses. O hair check mudou nosso modo de avaliar a calvície. Outro detalhe e indicação dele é que conseguimos medir a quantidade de quebra capilar, então conseguimos saber se você mulher tem pouco cabelo pq está nascendo pouco ou caindo ou se está com pouco cabelo pq eles estão nascento bem porém estão quebrando ao longo do fio!!!! ISto é fantástico!!!!! Saber a quantidade de cabelo quebrado!! saber o volume do cabelo!!!!

O futuro!!! Robôs!!!! Sim a cirurgia de transplante capilar está se encaminhando para a robótica!!! Já já teremos robôs fazendo praticamente toda a cirurgia. Eles vão retirar seu fio e recolocar sozinho!!! Será uma maravilha!?!? … talvés… Eles já existem e já fazem cirurgias pelo mundo afora, porém o capricho de uma boa mão, o detalhes que só os olhos humanos veem…ahhh isto eu acho que eles não conseguem…e nem nunca vão conseguir. Então estejamos alertas vamos observar e utilizar as armas modernas porém sem perder a nossa característica de artesãos!!!!!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here