Em um encontro bizarro, um piloto de avião comercial que voava de Cincinnati para Phoenix nos EUA viu o que sua tripulação descreveu como um “objeto cilíndrico longo que quase parecia um míssil de guiado”.

O encontro ocorreu sobre uma área remota do nordeste do Novo México a 11 mil metros de altitude. O objeto incomum passou enquanto o Airbus A320 voava a 740 km/h.

O interceptador de rádio Steve Douglass capturou uma conversa de rádio envolvendo o piloto no momento imediato do estranho encontro.

“Você tem algum alvo aqui em cima?”, Disse o piloto, de acordo com as gravações de Douglass. “Acabamos de ver algo que passou por cima de nós, odeio dizer isso, mas parecia um objeto cilíndrico longo que quase parecia um tipo de míssil de cruzeiro – movendo-se muito rápido sobre nós.”

A American Airlines confirmou o encontro junto ao portal The Wal Zone na terça-feira e indicou que o FBI pode estar investigando o ocorrido.

A Administração Federal de Aviação dos EUA, no entanto, ainda não comentou o incidente.

É difícil entender o incidente inóspito. Como sempre, a navalha de Occam prevalece: as chances de que o voo 2292 tenha passado por um encontro com uma nave não identificada são extremamente improváveis, e as chances de que seja algo mais comum são altas.

 

Fonte: HypeScience