No dia 9 de março é celebrado internacionalmente o Dia do DJ. Esta data, entretanto, foi criada não só para homenagear os profissionais da música, mas, também, para promover eventos beneficentes que visam arrecadar doações para ajudar instituições de caridade em nome de toda a indústria musical.

Com isso em mente, a escola de DJs AIMEC apresenta a AIMEC WEEK. Uma semana repleta de eventos on-line e ao vivo, com uma programação recheada de assuntos super interessantes. Todo recurso arrecadado será doado 100% para a organização Médicos Sem Fronteiras. Serão cinco dias de workshops que acontecerão de 8 a 12 de março, entre às 19h e 22h.

O ingresso para participação tem o valor de R$ 50 e os inscritos poderão ter acesso a todas as atividades, além de oncorrer a sorteios de prêmios durante as atividades (inclusive uma licença para o novo Ableton Live 11). A programação contará com uma sequência de eventos realizados com a colaboração da equipe de profissionais que integram o corpo docente da escola e convidados especiais do mercado. Serão dois workshops diários buscando analisar todo o panorama atual que estamos vivendo nesta pandemia.

Entre os temas previstos para serem abordados estão assuntos bem relevantes para os dias atuais: “Como os DJs podem monetizar as suas lives”; “Como divulgar o seu trabalho como DJ em tempos de pandemia”; e “Music business em tempo de pandemia”. E pautas que estão no  estão no hype no momento não vão faltar, “As novidades do Live 11” – contando com três professores certificados pela Ableton – e “As novidades do CDJ-3000 da Pioneer DJ”. A programação completa você confere no site do evento.

Os ingressos serão vendidos pelo Sympla e o evento será realizado através da plataforma ZOOM. Lembrando que este é um evento totalmente beneficente, no qual além de aprender e se informar você também estará ajudando quem precisa.

Mais informações: (19) 99220-8847 (WhatsApp) | aimec@aimec.com.br

 

Fonte: House Mag/ Danilo Bencke