A coluna da Fábia Oliveira antecipou nesta quinta-feira (18), com exclusividade, o processo que os irmãos Neto moveram contra Fontenelle, em que eles pedem R$200 mil de indenização da apresentadora do ‘Na Lata’, após ela associá-los ao crime de pedofilia. Pois bem. Ainda ontem, a Justiça expediu uma liminar de urgência em que o juiz Marcelo Nobre de Almeida acata outro pedido dos youtubers: de retirada das publicações que Antônia fez sobre Felipe e Luccas Neto. Em caso de descumprimento, Antônia está sujeita a pagamento de multa no valor de R$ 5 mil. O prazo começa a contar a partir do momento que Antônia for notificada por um oficial de Justiça.
Na decisão, o magistrado afirma que “o exame inicial dos vídeos indicados apontam que efetivamente possa ter havido modificação, fora de contexto, do conteúdo original da filmagem feita pelos autores (irmãos Neto), fato que, inclusive, parece ter sido admitido pela própria requerida (Antônia).”
O juiz do plantão acatou o pedido de urgência de Felipe e Luccas Neto para a retirada do conteúdo do ar, por entender que “o perigo de dano é evidente na presente situação, eis que se trata de atribuição a alguém de fatos com eventual repercussão penal, sendo manifesta a necessidade de resguardo da imagem dos autores, notadamente quando se tratam de pessoas públicas.”
Antônia procurou a coluna e disse, através do seu advogado: “Não recebi nenhuma notificação, nenhuma intimação e somente vou me manifestar quando tomar ciência do conteúdo dos fatos. Sigo com a consciência tranquila e minha equipe jurídica também. Não vou fazer de um processo judicial um circo virtual!”.
Fonte: ODIA