A prova do líder da quinta-feira (18) pode ter sido ainda mais dramática para alguns participantes do Big Brother Brasil 21. Um deles foi Arthur. Durante a prova, o brother deslocou o ombro e precisou ser socorrido. Entretanto, os cuidados iniciais não foram suficientes, e o instrutor de crossfit foi levado para fora da casa para receber um atendimento médico mais eficiente.

O capixaba se machucou no início da prova e recebeu os primeiros cuidados ainda dentro da casa. Questionado pelo apresentador Tiago Leifert se esse tipo de incidente já havia acontecido antes, Arthur confirmou que não era a primeira vez que seu ombro teria saído do lugar. Tiago explicou que o incidente geralmente acontece novamente com as pessoas que já teriam deslocado a articulação uma primeira vez, e garantiu que o brother receberia os cuidados necessários.

Arthur foi levado da casa para o atendimento médico e retornou apenas às 5h desta sexta-feira (19). João e Karol Conká recepcionaram o brother, que está com o braço imobilizado. Os participantes Projota e Carla, com quem tem um envolvimento romântico, também demonstraram preocupação com o acidente do instrutor de crossfit.

O capixaba contou a experiência fora da casa. De acordo com ele, foi necessário tomar remédios para reduzir o inchaço no ombro, e só assim colocá-lo no lugar. “Demorou pra caramba pra reduzir. Eu tava com muita dor. Quase apaguei duas vezes na ambulância”, relatou. E acrescentou: “Fiquei com soro, que doideira. Nada. Vida normal. Eu fiz até ressonância. Eu fiz tudo”.

O brother foi instruído a ficar com o ombro na tipoia por duas semanas. De acordo com as orientações médicas dadas a ele, o suporte ortopédico só poderá ser retirado para tomar banho.

Arthur afirmou, ainda, que foi contemplado pelas medidas de proteção contra a Covid-19. Segundo o participante, a equipe do reality forneceu protetor ocular e ainda uma máscara. “Protocolo foi todo bem-feito. Protetor ocular, máscara. Não vi nada”, relatou. E teceu um elogio: “Nunca fui tão bem atendido.”

Usuários do Twitter tornaram o incidente um dos assuntos mais comentados desde a prova do líder. Na manhã desta sexta, os internautas mandam forças para o brother.

 

Fonte: Folha de Pernambuco

Foto: Reprodução/Globo