Wellington do Curso contraria governo em favor da população sobre aumento de impostos

217
Wellington do Curso contraria governo em favor da população sobre aumento de impostos
Wellington do Curso contraria governo em favor da população sobre aumento de impostos

O deputado estadual Wellington do Curso (PP) voltou a confirmar seu voto contra o aumento das alíquotas de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) no Maranhão. O discurso foi feito na sessão da manhã desta terça-feira (20), na Assembleia Legislativa do Maranhão.

Na oportunidade, Wellington afirmou que tem votado e aprovado os projetos a favor do povo maranhense. E solicitou ao governador Flavio Dino que não sancione a lei que aumenta os impostos da energia elétrica, combustível, telefonia, internet e outros produtos

“Nós não podemos votar em projetos para benefício próprio. Eu volto a afirmar que não sou deputado, eu estou deputado e o meu objetivo é trazer melhorias para o povo maranhense. Tenho independência política. Nos dois últimos anos estive na base governista, mas toda vez que tive que decidir entre o governo e o povo, sempre fiquei ao lado do povo”, afirma Wellington.

Wellington do Curso ainda destacou em se discurso pedindo que o Governador não sancione o Projeto de Lei nº 223/2016.

“Sou contra o aumento e aproveito mais uma vez para pedir ao Governador Flávio Dino que não sancione, mas antes de imputar qualquer penalidade à população, por que não cortamos na carne? Por que não reduzir o salário do governador? Não reduziu os salários dos secretários. Não pactuar e reduzir os salários do Judiciário e o nosso do Legislativo? Por que não reduzir a quantidade de Secretarias? Reduzir a quantidade de Secretarias de 29 para 20 Secretarias? Reduzir em 20% a quantidade cargos comissionados? Só assim temos a autoridade e o exemplo a dar. Tenho independência e coerência política. Sou da base, mas não posso concordar com esse aumento de impostos. Tenho certeza que essa não é a melhor saída“, disse Wellington do Curso.

O parlamentar já aprovou vários projetos em favor do povo maranhense como o Projeto de Lei que cria o Memorial João do Vale; Que altera o limite de vida útil dos veículos que atuam no transporte alternativo do Maranhão; O programa Parlamento Estudantil no âmbito da Assembleia Legislativa; A promoção “post-mortem” de Oficiais e Praças na Polícia Militar e no Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Maranhão, bem como aprovou a criação da UEMASUL entre outros.

Fonte: ASCOM Deputado Wellington do Curso

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here