Por meio da proposição indicativa n° 139/2021, o deputado estadual Wellington do Curso encaminhou expediente ao governador Flávio Dino e ao secretário estadual de Saúde, Carlos Lula, solicitando a inclusão dos profissionais da segurança pública no grupo prioritário da vacinação contra a Covid-19. Tais profissionais devem ser incluídos na lista de prioridades do plano de imunização porque estão mais expostos e vulneráveis ao vírus e, por esse motivo, precisam ser vacinados já nas fases iniciais da campanha.

Ao abordar a proposta, o deputado Wellington disse que a medida representa uma estratégia coletiva com benefícios não só para os profissionais, mas para a população em geral.

“Apresentamos na Assembleia Legislativa importante indicação para garantir a inclusão de policiais e bombeiros no grupo prioritário da vacinação. São profissionais que no dia a dia, de forma contínua, tem o contato com diversas pessoas e que precisam receber tal imunização do Governo do Estado através da aplicação da vacina para que possam continuar desempenhando suas funções com total segurança. A indicação abrange todos os agentes de segurança. Por aqui, seguimos firmes em defesa da segurança pública, defendendo sempre os policiais e demais agentes que tanto fazem pelo nosso Maranhão”, disse o professor e deputado Wellington do Curso, que foi militar durante 15 anos.