Nesta sexta-feira (26), o deputado estadual Wellington do Curso publicizou um trecho da MA-006, entre as cidades maranhenses de Grajaú e Formosa da Serra Negra. O trecho está marcado por buracos, que prejudicam maranhenses que por ali passam.

Ao divulgar a imagem, que se repete em diversos locais do Maranhão, o deputado Wellington questionou a Flávio Dino o destino dos impostos arrecadados no estado, a exemplo de
R$8.143.958.001,00 que foram arrecadados com o ICMS só em 2020.

“Só em 2020, Flávio Dino arrecadou mais de R$ 8 bilhões com o ICMS. São valores altíssimos que, anualmente, são arrecadados e saem do bolso de cada maranhense. Se tais valores fossem aplicados e fizessem a diferença na vida das pessoas, não haveria tanto problema. A questão é que não vemos essa aplicação. Hoje, recebi o pedido de ajuda de pessoas que passam pela MA-006, entre as cidades de Grajaú e Formosa da Serra Negra. Nem parece uma estrada. Buracos profundos. Qual o destino dos impostos arrecadados aqui no Maranhão? No Tocantins, por exemplo, prefeitos de diversos municípios comemoram o repasse pelo Governo do Estado e realizam obras de infraestrutura, como tapar buracos. Aqui no Maranhão imposto só serve para penalizar o maranhense”, disse o deputado Wellington.

O questionamento do deputado Wellington foi formalmente protocolado na Assembleia Legislativa e encaminhado ao Governo do Estado.