Agentes de viagens são capacitados sobre destinos maranhenses na Festuris

217
Agentes de viagens são capacitados sobre destinos maranhenses na Festuris
Agentes de viagens são capacitados sobre destinos maranhenses na Festuris
Agentes de viagens são capacitados sobre destinos maranhenses na Festuris

Capacitar os agentes de viagens sobre os destinos turísticos é uma ação estratégica para o desenvolvimento do setor. Por isso, com o objetivo de promover seus principais polos turísticos, o Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Sectur), esteve presente na segunda maior feira internacional da América Latina, a Festuris Gramado, onde realizou durante dois dias a capacitação ‘Maranhão Terra das Águas’, destacando as belezas de São Luís, Chapada das Mesas e Lençóis Maranhenses. O evento, encerrado no dia 6 de novembro, que recebeu 22 mil visitantes, também contou com um estande de 24 m² para a promoção das belezas maranhenses.

Na Sala Araucária do Serra Park Eventos, em Gramado, cerca de 60 agentes brasileiros e internacionais participaram da capacitação que apontou os principais atrativos dos polos maranhenses, com foco nas riquezas naturais e culturais. “Esse tipo de iniciativa é muito importante, porque em ocasiões como esta temos um público qualificado e ávido por conhecer os grandes destinos para que possam oferecê-los com segurança e, consequentemente, fazer bons negócios”, explica a superintendente de Promoção e Marketing da Sectur, Cristiane Muller.

Os profissionais, que se dividiram nas apresentações realizadas nos dias 3 e 4, destacaram que a proposta da Sectur é muito importante tanto para o Maranhão como para aqueles que pretendem ampliar a oferta para quem prefere destinos de sol e mar ou mesmo de aventura.

“Entre os destinos maranhenses, os Lençóis surpreendem. Acompanhei um grupo de 35 turistas, no ano passado, e a impressão de todos foi de que possuem uma beleza inesperada, porque supera tudo de maravilhoso que já tínhamos em mente. O clima é bacana e o contato com as pessoas e natureza foi muito positivo”, destaca a agente de viagens de Bento Gonçalves, Kellen Crestani, que aproveitou a Festuris para participar da capacitação.

A Festuris Gramado

Com recorde de participação de profissionais de turismo do Brasil e exterior, a Festuris chegou este ano à sua 28ª edição e é considerada pelo trade a mais efetiva feira de turismo da América Latina, sendo a segunda maior.

Nesta edição, a Festuris foi dividida em estandes, como o do Maranhão, para a promoção de destinos, além de espaços LGBT, acessibilidade, Luxury, entretenimento, destinos gastronômicos e salas de capacitações.

A feira contou com a presença de 2500 marcas expostas em mais de 400 estandes para um público e mais de 15 mil profissionais vindos de todos os continentes. A segmentação proposta pelo evento, a realização de negócios dentro da feira, resultou, na edição de 2015, em um impacto de R$ 212 milhões, segundo o Observatório da Universidade Federal Fluminense (RJ).

Com informações do Governo do Maranhão

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here