Damian Jones, o mais novo integrante do Lakers, fez sua estreia contra o Warriors na noite de domingo, marcando 8 pontos, 3 rebotes e 2 tocos em pouco mais de 8 minutos em quadra.

No entanto, algumas notícias preocupantes vieram após o jogo, quando a equipe anunciou que Jones estaria com uma lesão nas costas.

Apesar de ter que sair do jogo por conta da lesão, Jones garantiu que o que sentiu não é grave em sua entrevista logo após o jogo. No entanto, isso causa complicações para Jones, visto que ele tem um contrato de 10 dias com o Lakers.

Ele terá apenas um tempo limitado para mostrar que pode causar um impacto, embora tenha começado com o pé direito contra o Warriors, mostrando que pode fornecer proteção de aro e um novo homem para o ataque.

“É claro que há pressão”, disse Jones aos repórteres. “Mas você tem que viver de acordo com o momento, tentar dar o seu melhor, saber o que você pode fazer e estar pronto para jogar.

“Estou tentando me acostumar com o sistema”, acrescentou Jones. “Tenho assistido a muitos filmes de como devo jogar e me senti muito bem ao ver que isso realmente ajudou.”

DAMIAN JONES ABRAÇA A ATMOSFERA DO LAKERS

Jones foi dispensado pelo Suns na semana passada e rapidamente contratado pelo Lakers, que procurava preencher uma vaga no elenco depois de cortar o armador Quinn Cook.

Jones jogou 118 jogos na carreira pelo Warriors, Hawks e Suns, com médias de 4,3 pontos (0,657 FG%) e 2,8 rebotes em 13,3 minutos. Na última temporada com Atlanta, Jones anotou 5,6 pontos e 3,7 rebotes. Em 14 jogos pelo Phoenix este ano, ele marcou 1,6 pontos e 1,3 rebotes por jogo.

Jones ganhou dois títulos com o Golden State, então está acostumado a jogar em um time com expectativas de campeonato. É algo que ele está abraçando com o Lakers.

“É ótimo estar nesta atmosfera”, disse Jones. “Isso empurra o máximo de você. Você tenta dar o seu melhor todas as noites porque todo mundo está procurando por você. Todo mundo sabe que você está na disputa para ir às finais, então apenas essa pressão traz o melhor de você. É ótimo competir. ”

COMPANHEIROS DO LAKERS TORCENDO POR DAMIAN JONES

Jones já fez alguns amigos no clube do Lakers, com caras como Markieff Morris dando dicas para que ele possa estender sua estadia no time.

“Tenho falado com ele desde que chegou aqui”, disse Morris ao Silver Screen & Roll. “Tenho dito a ele que haverá alguns altos e baixos, mas ele deve ser capaz de fazer seu trabalho em alto nível. Temos praticamente tudo, exceto um grande bloqueador de chutes e um tipo de lob, então estou dizendo a ele, para ficar com esta equipe, para causar um impacto nisso, precisamos ver você na quadra defensivamente, nós precisamos que você salte em tudo próximo ao aro e precisamos que você pegue rebotes, porque isso é praticamente tudo que não temos. ”

O atacante do Lakers, Kyle Kuzma, também se manifestou com uma declaração de apoio a Jones.

“Acho que ele tem uma chance de estar aqui se puder fazer o que fez lá”, disse Kuzma aos repórteres após o jogo.

O contrato de Jones vai até o All-Star Break, então o Lakers provavelmente vai querer colocá-lo na quadra por alguns minutos reais em breve para ver se ele é uma solução de longo prazo. No entanto, a lesão de Jones se tornou o coringa.

CONFIRA OS LANCES DO JOGO

Fonte: Lakers Brasil/ Renato Campos