Mais uma semana começa no BBB22, agora com Arthur Aguiar como líder pela primeira vez. O paredão já começou a ser montado com uma dinâmica inédita no jogo. Os eliminados da temporada voltaram para o estúdio da Globo e votaram em um dos jogadores. Entenda como serão as outras estratégias do jogo até a próxima berlinda.

No domingo, tudo começa com a imunidade do anjo, que livrará uma pessoa da berlinda. Em seguida, Arthur fará sua indicação. Esta participante, por sua vez, terá o direito a um contragolpe. Por fim, a casa começa a votação. 6 participantes votam na sala e outros cinco terão o privilégio de votar no confessionário.

Como de costume, Gustavo, indicado pelo contragolpe e mais votado pela casa terão direito à prova bate volta. Um deles se livra da berlinda.

O paredão já começou a ser formado, mas de uma jeito para lá de polêmico. Os eliminados tiveram a chance de votar em um participante e Gustavo recebeu nada menos do que seis dos sete votos possíveis. O único participante que não o indicou foi Luciano. O bacharel em direito não se surpreendeu com a notícia e até caiu no riso ao saber como acabou no paredão.

PROVA DE RIVAIS

A prova do líder AMSTEL começou com o sorteio das duplas. O jogo ficou dividido assim: Eslovênia e LinaNatália e GustavoPaulo André e JessilanePedro Scooby e EliezerLucas e ArthurDouglas e Laís. Coincidentemente, alguns rivais ficaram juntos na dinâmica, como Jessi e P.A. e Arthur e Lucas.

Na dinâmica, eles precisavam recolher bolinhas numa piscina e acertá-las dentro de uma garrafa. A dupla que conseguisse pegar mais itens, passava para a final, enquanto os piores jogadores garantiriam uma consequência: indicação ao paredão da semana.

Os participantes foram para a área externa, onde se arrumaram para fazer a dinâmica. Como o espaço era muito grande, eles foram divididos em duas chaves. Dessa forma, jogaram a brincadeira com a já tradicional tensão por não saber o que aconteceria nas próximas rodadas.

Na primeira rodada, Gustavo e Natália foram a pior dupla, enquanto Arthur e Lucas levaram a melhor, com 36 pontos. Laís e Douglas marcaram 26 pontos. Finalizando a primeira chave, Natália e Gustavo ficaram com apenas 20 pontos. Dessa forma, o Barão da Piscadinha e o ex-Rebelde foram para a final.

Eliezer e Pedro Scooby conseguiram 28 pontos. Próximos, Jessilane e Paulo André ficaram com 24 pontos. Por fim, Eslovênia e Lina marcaram 14 pontos. Na final, Pedro e Eli marcaram 20 pontos, mas o ator com Barão da Pisadinha conquistaram mais pontos e levaram a liderança. Na casa, eles entraram num acordo e o marido de Maíra Cardi ficou com a coroa.

Fonte: Ofuxico